Trens de brinquedo HO - uma antiguidade de hoje
Uma viagem de brinquedo no tempo e o significado e valor sentimental deles na sociedade moderna
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.

Colecionar trens de brinquedo é considerado o maior hobby do mundo; e para alguns, não é apenas um hobby. É uma paixão e um modo de vida, talvez começando na infância. Vários colecionadores de trens de brinquedo começaram seu hobby ainda crianças, quando receberam um trem de brinquedo de presente. Trens de brinquedo, ao mesmo tempo, eram um brinquedo muito popular e muito desejado entre as crianças. Com o tempo, esse conceito desapareceu e foi substituído por patinetes de barbear, iPods e webkinz. A maioria das crianças de hoje não está familiarizada com os trens de brinquedo clássicos de antigamente, então o legado é deixado para ser continuado por adultos que optam por iniciar uma coleção própria. Um trem de brinquedo popular que é desejado por muitos colecionadores é o trem de brinquedo HO, desenvolvido por Marklin em 1935. Então, o que torna essas locomotivas em miniatura tão diferentes das outras?

A construção dos trens de brinquedo HO é um aspecto que os diferencia de outros trens de brinquedo. Os trens de brinquedo HO são irregulares e são dimensionados em 1:87, tornando-os o trem elétrico de partida perfeito. A aparência também é um fator importante na coleta de trens de brinquedo HO. O detalhamento impecável lhes dá um apelo realista, tornando-os uma adição atraente a qualquer sistema de trem de brinquedo. Os trens de brinquedo Marklin HO se assemelham ao medidor Z, pois são construídos em metal fundido. A maioria dos quadros e rodas são construídas em 100% metal. A engenharia dos trens de brinquedo HO também é bastante brilhante. As rodas dos vagões de carga e passageiros têm um centro de gravidade baixo para evitar descarrilamento, tornando-as uma adição confiável aos sistemas elétricos.

Os sistemas de terceiro trilho dos trens de brinquedo HO os tornam uma operação livre de problemas. A corrente elétrica é transportada por contatos de pinos em miniatura encontrados no meio dos laços. Se você não olhar de perto, é provável que perca essas adições inteligentes. Isso ajuda a evitar problemas de fiação e problemas de captação elétrica. Dada a cuidadosa engenharia e construção dos trens de brinquedo HO, a maioria dos colecionadores considera os trens de brinquedo HO parte de um hobby de escala. Na estreia dos trens de brinquedo HO, eles foram vendidos como um trem de brinquedo em vez de um modelo em escala, como costumam ser vendidos hoje.

O modelo de ferrovia em escala não se tornou um hobby popular entre os colecionadores até depois da década de 1950. Até aquela época, os trens de brinquedo HO eram considerados apenas outro tamanho de trem. Portanto, a Lionel Corporation começou a fabricar trens de brinquedo HO como versões menores dos carros clássicos de carga e passageiros. Não demorou muito para que a Louis Marx Company começasse a construir sua própria versão dos trens de brinquedo HO, e eles até começaram a vendê-los com cenários completos e em conjuntos de carros de caça-níqueis.

Embora encontrar trens de brinquedo HO na prateleira de sua loja de brinquedos local possa ser um desafio, eles não são tão difíceis de encontrar. Uma simples pesquisa na Internet fornecerá uma lista detalhada dos trens de brinquedo HO disponíveis para venda, bem como locais para localizar esses trens de brinquedo clássicos.